perfume com feromonio

Perfumes com feromônios funcionam?

Há uma infinidade de produtos no mercado que prometem atrair a atenção do sexo oposto pelo cheiro, através dos feromônios. Afinal, o que é isso?

Os feromônios são substâncias químicas emitidas pela maioria dos animais, e até mesmo certos vegetais, que agem como mensagens entre os indivíduos da mesma espécie, transmitindo informações que desempenham um papel particular na atração sexual.

Muitas vezes, perfumes que afirmam possuir feromônios são vendidos com grandes frases de impacto: “Seduza sem esforço com o perfume de feromônio” ou “Atraia o sexo oposto apenas pelo cheiro”. Há até perfume com feromônio em comprimido! Por esses exageros, já ficamos um pouco desconfiados.


perfumes com feromonios boticario

Para ver se esses produtos realmente funcionam, convidei alunos do coaching a testá-los. Para um grupo de alunos, dei alguns dos produtos com feromônios que são vendidos por aí. Para o outro grupo, dei uns frascos contendo simplesmente perfume, afirmando tratar-se também de feromônios.

Então, durante o período de um mês, pedi aos alunos que me falassem como eles estavam se saindo com as mulheres. Como eu já imaginava, ambos os grupos tiveram desempenho similar na hora da conquista.


O efeito placebo do perfume com feromônios

Por essa experiência, acredito que os perfumes com feromônios não tenham outra função que atuar como placebo. Ou seja, o simples fato de acreditar que algum produto vai ajudá-lo com as mulheres faz com que o homem se torne mais autoconfiante e se sinta mais atraente, mesmo que esse produto não tenha feromônio algum.

Apesar de existir na natureza feromônios que ajudam na atração sexual, não é possível que a simples simulação desses hormônios em frascos de perfumes determine que você conquistará alguma mulher.


Por que o perfume com feromônios não funciona?

Diferente dos demais seres vivos, o homem é capaz de planejar as suas ações. Há uma região no nosso cérebro, denominada córtex, onde ocorrem várias reações quando estamos nos preparando para conquistar alguém.

Somos capazes de criar situações que nos facilitam na hora da conquista. Por isso que, para nós, os feromônios não são determinantes para gerar atração sexual.

O seu comportamento é muito mais importante do que os feromônios que são liberados.

Uma cadela, por exemplo, deixa claro para os cachorros quando está no cio. Ela está liberando feromônios e todos os cães sabem que ela está mais disposta à relação sexual. No entanto, com os seres humanos é bem diferente.

A mulher libera feromônios quando está ovulando, porém, isso não é óbvio para os homens. A mulher pode ser atraente em qualquer período. Isso porque o seu comportamento é mais importante do que os feromônios que são liberados.


A verdadeira atração sexual

A atração vai muito além de feromônio, não adianta querer facilitar as coisas. Tudo vai depender de como você se comporta e como você estuda o seu alvo. Afinal, mais eficaz que colocar toda a responsabilidade da conquista em um perfume, é agir como um macho alfa e entender a linguagem corporal da mulher.

Afinal, se a conquista fosse um processo realizado apenas pela natureza, todas as pessoas teriam o seu par, não é mesmo?!


perfumes com feromonio x Perfumes de qualidade

Há outro detalhe nesses perfumes com feromônios: eles possuem fragrâncias bem inferiores aos perfumes de qualidade. Além disso, eles não fixam tão bem quanto os bons perfumes. Para saber mais sobre perfumes de qualidade, leia o meu artigo sobre os 10 melhores perfumes para seduzir.

Então, se você quer se dar bem com a mulherada, esqueça esse papo furado de perfume com feromônios e invista em perfumes de qualidade, que, combinados com o comportamento de macho alfa, vão deixá-lo ainda mais atraente.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *